Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O que rolou no mês de Janeiro: viagem ao Maranhão


Hoje faz exatamente uma semana que voltei de viagem e já tô morrendo de saudades. Dia 7 de janeiro viajei para o Maranhão com alguns tios e primos, tenho família por lá e resolvemos fazer uma visitinha.
A viagem foi maravilhosa, consegui descansar bastante e curtir também. Fiquei 15 dias no interior, numa cidade chamada São Bento e 6 dias em São Luiz.
Confesso que passar esses dias todos no interior foi meio difícil pra mim, por lá não tinha muita coisa pra fazer, ainda mais que sou acostumada com cidade grande, agitação, mas nada que a gente não desse um jeitinho.
Logo no final de semana teve um festival lá perto chamado 'Festival da maisena', é meio que um happy holi maranhense (invés de tacar aqueles pozinhos coloridos, eles tacam maisena hahaha), foi bem legal, eu adorei. 



Também decidimos fazer uma viagem pra uma cidade histórica chamada Alcântara, fica a duas horas de São Bento.


Ruinas da construção da igreja Matriz de São Matias



Já em São Luiz pude curtir um pouco mais, conheci as praias, shoppings, o centro histórico de lá. Deu pra perceber que eu adoro fazer passeios a lugares históricos né? Mas é bom, gente, você entende mais da história do nosso país, além de que as fotos ficam perfeitas em lugares assim. 

Praia do Araçagy 

Praia da Litorânea 

Escadaria do Reviver 

Reviver

Igreja da Sé 

Esse foi o resumo da minha viagem, não vejo a hora viajar de novo e contar tudo aqui no blog. Postei mais fotos no meu instagram: @isabellyfariass. Beijos! 

12 comentários:

  1. Muita diversão e praia, tudo de bom!!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. O seu mês foi bem legal, pelo visto você curtiu bastante, o lugar parece ser lindo, que legal "Festival de Maizena" não conhecia essa, hahaha.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom viajar, ainda mais para essa praia linda!
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que engraçadas ficaram as fotos do começo do post! kkk Adorei!! Nunca fui para o Maranhão, mas deve ser um sonho de lugar mesmo! O Brasil tem cada ponto bonito, q vale super a pena visitar tudo antes de ir pra fora... Adorei as fotos na praia também!
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu pensava que lá era tipo ''roça'' sabe? Hahaha Mudei totalmente o meu pensamento.
      Beijos

      Excluir
  5. Que lindas as fotos! Alcântara deve ser uma cidade bem bonita, tenho umas primas que moram no Maranhão, acho que preciso ir pra lá, o problema acho que é o calor.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, você vai adorar. Lá nem faz tanto calor. Moro no RJ, ou seja, já sou acostumada com o calorão né.
      Adorei seu blog, beijos.

      Excluir